quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fim dos flanelinhas? Novos tempos?

Conforme eu havia escrito no post "Flanelinhas loteando as ruas... e nós???", a Prefeitura implantou a Guarda Municipal de lá pra cá e nesta semana começou a atuar no Centro Cívico, expulsando os flanelinhas que "trabalhavam" lá! Eram em torno de 10-15 ao redor do Fórum, da Prefeitura, da Câmara e na r. Pres. Costa e Silva (a rua abaixo, que margeia o parque do Lago I).

Apenas atualizando as pessoas de um assunto que o blog já havia comentado que poderia ser a solução para o fim dos flanelinhas, a Guarda Municipal. Agora, a Secretaria de Assistência Social precisa encaminhar essas pessoas para algum programa de realocação de postos de trabalho, assim, evitando que eles acabem na marginalidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

O receio é de que os flanelinhas ``desalojados´´ do Centro Cívico acabem se deslocando para outros pontos da cidade, que é o que já deve estar ocorrendo. E aí, neste caso, a Guarda Municipal vai retirá-los dos novos pontos ? Ou sua ação se restringirá à proteção dos prédios públicos ?

Marcel disse...

Então, na realidade, a função de uma Guarda Municipal é cuidar apenas do patrimônio, ou seja, prédios públicos. Não acredito q iriam atrás dos flanelinhas em eventos ou ruas noturnas movimentadas.

Eu não acredito tb tanto em uma debandada dos flanelinhas dali para outros pontos, haja vista que há um comércio ilegal desses pontos pela cidade e já possuem "donos", entende?

Mas, boa vontade do secretário e do prefeito podem mudar esse quadro e a Guarda Municipal servir tb para este fim.