domingo, 19 de dezembro de 2010

Bela idéia!

Recentemente, recebi um e-mail que uma amiga minha havia retransmitido e achei muito nobre a iniciativa dele, além de ser uma bela forma de nós, neste fim de ano, ajudar ao próximo.

O e-mail trata sobre o projeto "Doe palavras", criado pelo Instituto Mário Penna, de Belo Horizonte, MG, que através de um site, você pode mandar mensagens positivas de amor, esperança e força às pessoas que enfrentam o câncer. Essas mensagens passam por um "filtro" interno e depois são transmitidas pelas televisões que ficam instaladas nas salas de quimioterapia do instituto, locais onde os pacientes mais precisam de apoio. Você pode também enviar as mensagens pelo seu Twitter usando a hashtag #doepalavras e qualquer hospital do país também pode retransmitir as mensagens.

O Instituto Mário Penna conta com 2 hospitais e 1 casa de apoio na capital mineira, sobrevive com doações e alguns repasses de verbas públicas. Ele está para BH, assim como o Hospital do Câncer (HCL) está para Londrina... também passou por momentos difíceis, mas tornou-se referência na região no tratamento e amparo de pessoas, além de ser um exemplo no envolvimento com a comunidade, como foi o caso do nosso hospital no ano retrasado, que se não fosse pela grande campanha de solidariedade e o apoio dos londrinenses, teria fechado as portas...

O projeto é uma realização da agência RC Comunicação e o desenvolvimento gráfico é da 3bits, além de contar com a parceria da Sone Distribuidora e apoio digital da JCHEBLY.

O quê acha de doarmos um pouco do nosso tempo para ajudarmos o outro? Muitas vezes, o que as pessoas mais precisam é apenas acreditar na cura!

www.doepalavras.com.br

Nenhum comentário: