sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Assista! 1 minuto de Londrina!

Ontem, a RPC TV (antiga TV Coroados) anunciou os vencedores do concurso "1 minuto de Londrina", que foi lançado no dia do aniversário da cidade, 10 de dezembro.

As regras eram simples: enviar 1 vídeo com 1 minuto de duração que divulgasse Londrina de alguma forma. Qualquer um poderia participar e o prazo para envio era do dia 10 a 17 de dezembro. Foram eleitos os 3 melhores vídeos, cujos vencedores ganharam uma televisão digital portátil. A eleição foi feita pelo site da instituição nos dias 20 e 21 de dezembro. Todos podiam votar e o resultado foi transmitido ontem pelo "ParanáTV - 1ª edição".

O vídeo vencedor foi o do estudante João Gabriel Imai, que tem 21 anos e já é formado em Artes Visuais pela Unopar. Ele desenvolveu 2 vídeos... um deles não foi para o concurso porque possui mais de 1 minuto e o outro é o que venceu, obviamente... na realidade, a versão com pouco mais de 2 minutos é a versão completa da que foi para o concurso! João Gabriel conta que editou muito as imagens para atender às regras (vocês podem conferir ambos os vídeos aqui pelo blog).
Ele comenta que tentou reproduzir o cotidiano da cidade e é, sem dúvidas, o melhor vídeo mesmo! Há um roteiro e uma história com começo, meio e fim. Além de ser o único com imagens próprias e em movimento! É que os outros 23 vídeos enviados pegaram imagens de terceiros e todas eram estáticas... o quê, a meu ver, desvaloriza o produto final. MAS, como era um concurso popular e praticamente todos os outros vídeos foram feitos por amadores, é normal acontecer isso...
Assim, aproveito para deixar registrado os meus PARABÉNS aos participantes, que demonstraram tanto carinho e apreço pela cidade!!! Independentemente de terem vencido ou não, dedicaram o seu tempo procurando e editando belas imagens para representar a nossa Londrina. O trabalho valeu a pena pela divulgação e, principalmente, pelo aprendizado! Confiram o vídeo vencedor e a versão completa do autor:

Versão vencedora do concurso "1 minuto de Londrina", promovido pela RPC TV

Versão completa do autor, que foi editada para obedecer às regras do concurso

Nenhum comentário: