terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Explicando...

Apesar do Janela Londrinense já existir há pouco mais de 5 meses, nunca expliquei direito sobre as colunas ao lado direito da página, né? Nelas, o leitor pode interagir com blog através de diversas maneiras:
  • arquivo
Os posts são arquivados mensalmente nesta coluna e para acessá-los, basta clicar nos meses de interesse que abrirão links logo abaixo com o título de todos os textos daquele respectivo mês, sempre do mais antigo para o mais novo. Andei relendo alguns e praticamente todos ainda continuam com a temática muito atual! Podem ler à vontade e aproveitem para comentar e votar também!
  • links
Aqui, ficam os blogs e sites que eu recomendo... desde o bonachão Sensacionalista, até a respeitada Folha de S. Paulo, passando também pelos utilitários, como o da Prefeitura de Londrina e da CML. Quem tiver alguma outra sugestão, mande um e-mail para mim que coloco ali também, ok?
  • perfil
Nesta parte, obviamente, está uma breve apresentação do autor, vulgo, eu! Clicando em "Visualizar meu perfil completo", você encontrará o meu e-mail para contato, ok?
  • visitas
Utilizo um contador para registrar os acessos do blog, que já estão beirando os 20 mil e a média diária é em torno de 100-120 acessos. O Blogger tem um contador também, que só é visível para o autor, mas há uma diferença nessa contagem... algo em torno de 400 acessos a favor dele... Assim, neste caso, para evitar confusões, sempre levo em consideração o menor número entre os 2 contadores...
  • seguidores
Por último, nesta coluna estão as pessoas que possuem cadastro no Google e acompanham o blog, através desta ferramenta criada pelo Blogger. Assim, aparecem na página principal de cada usuário, todas as atualizações referentes àquele blog que ele segue. Para isso, basta clicar em "Seguir"!
Continuando as explicações sobre como o leitor pode interagir com o blog... além de poder votar e comentar nos textos, há também 5 botões de compartilhamento. Clicando neles, o link daquele post será compartilhado na página principal que você escolher, como Twitter e Facebook. Desta forma, os temas ganham mais interatividade e mais pessoas podem participar!!!

Assim, espero que o blog continue colhendo seus frutos, agradeço muitíssimo a participação de todos e continuo pedindo para que utilizem dessas ferramentas a favor de vocês mesmos, pois uma discussão interessante para uns, pode ser também para muitos outros - tanto que compartilhem da mesma opinião, como que demonstrem outros pontos de vista!

Essa é a proposta principal desta janela online: lanço a discussão e todos podem participar, enriquecendo o conteúdo. E, ao recomendar os temas, aumentamos ainda mais a possibilidade das nossas opiniões chegarem a muitos e, assim, conseguirmos mudar o que não está bom e ajudarmos a nossa Londrina, mesmo que seja apenas contribuindo com exemplos e opiniões.

Nenhum comentário: