quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

½ ano!

Hoje, neste 6 de janeiro, Dia de Reis, o Janela Londrinense comemora 6 meses de vida! Meia dúzia... meio ano... ou como preferirem... Seguindo a tradição dos posts de aniversário, apresentarei alguns números e curiosidades do blog.

Até essa publicação, foram 170 posts feitos com críticas, informações, constatações e curiosidades sobre a nossa querida Londrina. A participação do leitor cresce timidamente com os comentários e as votações, e se quiserem saber mais sobre como interagir com os temas e assuntos publicados, acesse o post "Explicando...".

Nesse ½ ano de vida, registrou 20800 acessos!!! Considerando que no começo eram menos frequentes as visitas e conforme o blog foi ganhando espaço na blogsfera londrinense com indicações e recomendações, os acessos diários foram aumentando também. O post "Repercussão..." mostra alguns dos sites e blogs que recomendam esta janela online.

Continuando sobre os números, os textos reúnem mais de 91400 palavras resultando em aproximadamente 549200 caracteres, que juntos formam um caderno universitário com 230 páginas! No meio de tantas letras, sempre coloco imagens e vídeos para explanar mais os textos para o leitor. Tive algumas dificuldades para obter algumas fotos in loco, mas já estou melhorando essa condição.

Ainda estou trabalhando em formas de qualificar o lay-out do blog e fazer algumas configurações para aprimorar a interatividade com o leitor, como colunas por tópicos temáticos, pesquisa por assuntos, banners, etc...

Assim, agradeço a todos os londrinenses, que nasceram ou escolheram viver aqui, pela participação e pela recomendação do blog para outros pés-vermelhos. Recebo humildemente a crítica e vejo nisso o ponto fundamental da existência deste espaço, pois coloco uma opinião e espero que ela possa gerar um senso crítico no leitor sobre o tema apresentado, tanto a favor, como contra... acrescentando na discussão e gerando mais informação para ambas as partes. Resumindo, não consegui chegar até aqui sozinho... portanto, MUITO OBRIGADO!

Nenhum comentário: