domingo, 23 de janeiro de 2011

Londrina ajuda Região Serrana do RJ!

Na quarta-feira passada, dia 19 de janeiro, partiu de Londrina o primeiro caminhão com as doações recolhidas na cidade para a Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.

Durante o jogo do Flamengo contra o América/MG, que aconteceu no Estádio do Café no domingo anterior, foram recolhidas mais de 17 toneladas em doações! A entrada para o jogo era 1kg de alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal. Assim, o Corpo de Bombeiros de Londrina somou mais 3 toneladas ao montante com outras doações recolhidas pela cidade, como 20 mil peças de roupas!

O caminhão foi emprestado pelo agricultor Alexandre Fragoso Costa Filho, que também bancou os custos da viagem e doou mais 5 mil escovas de dentes! Os integrantes da Guarda Municipal ajudaram a embarcar as mercadorias na carroceria e todo o processo foi coordenado pelo Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), através de sua coordenadora, Ana Lúcia Conde.

As doações chegaram nessa sexta-feira à sede da Conab (Cia. Nacional de Abastecimento) na capital fluminense e de lá partiram para as cidades mais necessitadas pela tragédia que comoveu o país e já é o maior desastre da história brasileira, estimam que haja mais de 1 mil mortos...

O Provopar e o Corpo de Bombeiros continuam recebendo doações, que partirão em outras viagens. Saiba mais ligando nos números 3324-2397 ‎(Provopar na av. JK) e 3373-2902 (Corpo de Bombeiros da r. Tietê).

O Bar Valentino e o Vitrola Bar farão shows beneficentes e toda a renda arrecadada com as entradas serão revertidas em doações para as vítimas na tragédia do RJ. O primeiro show está marcado para amanhã, segunda-feira, a partir das 22h00, no Valeco e estão confirmadas as presenças das bandas "Maracutaia do Samba", "Pedra de Toque", "Bacalhau SRC", "Mayanga Project", "Enguias Elétricas", "Bloco Bafo Quente", "Sarará Criolo" e o Dj Brutal Redneck. Na terça-feira, a partir das 22h00, quem sobe ao palco do Vitrola são as bandas "Clusters Sisters", "Mescalha", "Base 2", "Hocus Pocus", "Super 60", "Aduba" e Dj Barbada. Os convites custam R$10,00 e são vendidos diretamente nos locais.

Guardas-municipais ajudam a carregar o caminhão emprestado por um agricultor local










A ação foi coordenada entre Prefeitura, Provopar, Corpo de Bombeiros e também pelo Flamengo, que estava hospedado em Londrina quando ocorrereu a tragédia no RJ









Fotos de Luiz Jacobs.

Nenhum comentário: