O Professor Water Okano, um dos sócios e fundadores do Colégio Universitário de Londrina, faleceu ontem, dia 6 de janeiro, por volta das 23h00, no Hospital do Coração, vítima de um câncer no intestino aos 72 anos.
O funeral ocorreu hoje no saguão da Câmara Municipal, reunindo familiares, amigos, colegas, funcionários e colaboradores. O corpo será cremado amanhã, dia 8 de janeiro, a partir das 17h00 em Curitiba. Desde às 6h00 de hoje até às 17h30, quando encerraram o cerimonial, mais de 70 coroas de flores lotaram a rampa de acesso ao edifício e depois foram levadas para o jazigo da família no Cemitério São Pedro.
É com muito pesar que Londrina se despediu hoje de um dos maiores homens da nossa história! Descendente de orientais, Okano chegou à cidade na década de 50 e seguiu a carreira de seus pais, que também eram professores, lecionando matemática para alunos da rede pública. Logo mais tarde contribuiu para a formação do curso de Matemática na UEL e, junto com mais 3 professores, abriu em 1969 o Curso Universitário, uma espécie de cursinho preparatório, que depois virou um dos maiores e mais respeitados colégios do Paraná. Participou também de outras atividades públicas, como a chefia do 4º Núcleo Regional de Ensino, além de outros cargos administrativos sempre na área da educação.
Fiquei na dúvida se fazia esse post por respeito aos familiares, que são muito meus amigos, mas decidi fazê-lo como uma homenagem e aproveito para deixar registrado mais uma vez os meus pêsames a família e aos amigos. A obra do Professor deixou um legado enorme para todos nós e, mesmo após a sua partida, deixa na memória não só as saudades da boa pessoa que era, sempre gentil e sereno, mas todas as lições aprendidas e repassadas, tanto na escola, como na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário