Essa é de um e-mail que recebi sobre como proceder quando recebemos ligações do telemarketing e serve também para o teleatendimento. É uma boa maneira de darmos o troco, né? Essas empresas deviam ter vergonha dos serviços prestados, como a TIM que é uma das maiores companhias telefônicas do mundo e tem um péssimo serviço de atendimento ao cliente! Lembro de uma época que a Sony-Ericsson também... levei quase 4 meses para ter o meu problema resolvido!!! Confira o suposto diálogo:
Toca o telefone...
- Alô...
- Alô... poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edílson...
- Sr. Édson, aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção Telemar linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da Telemar, e estamos ligando...
- Rosicler, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- Bem... pode...
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
- 10331.
- Você trabalha em que área, na Telemar?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na Telemar?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telemar. São normas de nossa casa.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telemar.
- Ok... Minha matrícula é 34591212.
- Só um momento enquanto verifico...
(dois minutos depois)
- Só mais um momento...
(cinco minutos depois)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas, senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Édson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
Coloco o telefone em frente ao aparelho de som e deixo a música "Festa no apê" do Latino tocando no repeat, quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa? Depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende:
- Obrigada por ter aguardado... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou...
- 10331.
- Com quem estou falando, por favor?
- Rosicleide.
- Rosicleide de quê?
- Rosicleide Judite! - já demonstrando certa irritação na voz.
- Qual sua identificação na empresa?
- 34591212!!! - mais irritada agora!
- Obrigada pelas suas informações, em quê posso ajudá-la?
- Aqui é da Telemar, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor... alô, alô?
TUTUTUTUTU...
- Desligou... nossa que moça impaciente!
(sic)
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