sábado, 11 de setembro de 2010

Lembrete! Palestra na segunda-feira!

Não se esqueçam da palestra internacional do dia 13 de setembro, segunda-feira: "Comércio, cidade e revitalização urbana: um cenário de competitividade", ministrada pela profª Dra. Arquiteta e Urbanista Corinna Morandi. Confira mais informações no post "Palestra: 'Comércio, cidade e revitalização urbana'". Será no auditório do Consórcio União, na av. Higienópolis, 2400, às 19h30, e as inscrições podem ser feitas no Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU), na UEL, ou na ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina). A palestra é gratuita, mas para quem quer retirar o certificado de 4 horas da palestra, tem que pagar uma taxa lá no DAU, ok?

Um comentário:

Marcel disse...

Apenas atualizando...

A palestra ocorreu muito bem, a Corinna é uma senhora muito simpática e demonstrou dominar muito bem a sua área de pesquisa ao apresentar os impactos dos centros comerciais planejados (shoppings, lojas de departamento, etc) na malha urbana de Milão e as intervenções positivas feitas pelo Poder Público e iniciativa privada nos centros comerciais não planejados, vulgo, as ruas de áreas centrais já consolidadas das cidades. Mostrou esses bons exemplos em cidades de Portugal, Inglaterra e França, na qual o grupo de pesquisa dela atuou.

Corinna apresentou em inglês e a palestra foi traduzida em linhas gerais para o português pela prof. Eloisa Ribeiro, uma das coordenadoras da palestra e responsável por trazer a arquiteta italiana aqui para Londrina.

O auditório lotou a capacidade, beirando as 300 pessoas e contou com inúmeras personalidades importantes da nossa cidade, como os professores da UEL e UniFil, o presidente do IAB, o presidente do CEAL, representantes de escritórios de planejamento urbano, representantes da ACIL e outros empresários locais, além do presidente do IPPUL e alguns outros funcionários da Prefeitura.