sábado, 11 de setembro de 2010

Comentários e votações...

Resolvi explicar algumas configurações que fiz no blog. Então, como sempre lembro vocês, o blog possui 2 modos de interatividade.

Um deles é a votação nos posts publicados, na parte "O que achou???" pode votar em 3 opções - engraçado, interessante e legal. Mas, sempre me perguntam: "por quê não tem a opção 'não gostei'?"

Assim, entra o outro modo de interatividade, que são os comentários. Quem quiser opinar contrariamente ou apenas demonstrar outro ponto de vista sobre aquele assunto, deve acessar o "Clique aqui e comente!", ok? Pois convenhamos que simplesmente dizer que não gostou sem dizer o porquê não acrescenta em nada, né? Clicando nessa opção, você verá 4 jeitos de comentar. Eu coloquei lá agora uma breve explicação sobre como proceder, que passarei aqui também.
Se for usuário do Blogger, é só fazer o login e ir direto ao texto. Mas se não for usuário do Blogger, você tem 3 opções:
  • clicar na opção "OpenID" e digitar um link seu, pode ser orkut, facebook, etc... essa opção permite que as pessoas identifiquem quem é você e te encontrem online;
  • clicar na opção "Nome/URL" e digitar apenas um nome ou um apelido, essa opção apenas identifica você sem que a pessoa te encontre por algum meio online;
  • clicar em "Anônimo" e falar o que quiser porque ninguém te encontrará e nem saberá quem é você! É a liberdade de expressão que o blog permite!
Entendido? É que várias vezes ouvi pessoas dizendo que não comentaram porque não eram usuários do Blogger, pois é a primeira opção que aparece selecionada lá na janela dos comentários, mas mesmo não sendo usuário, você consegue comentar. Confesso que antes de eu ter o meu blog, eu também achava que precisava ser usuário pra comentar... :-p

Nenhum comentário: