segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eleições 2010: Beto cai, Osmar sobe

Saiu, nesse fim-de-semana, a nova pesquisa Ibope e Datafolha sobre a eleição para o governo estadual aqui no Paraná. A estratégia da campanha de Osmar Dias (PDT) parece estar dando certo, ao mostrar imagens constantes dele com Lula (PT) e atacar o Beto Richa (PSDB) pelos seus apoios no passado.

É que quando Osmar foi candidato a governador, em 2006, o Beto o apoiou. E quando o Beto foi candidato a prefeito, em 2008, o Osmar o apoiou porque imaginava que o Beto iria apoiá-lo nesta eleição. Mas... como todos viram, o Beto lançou candidatura própria. A campanha de Osmar também mostrou imagens do Beto dizendo que não iria abandonar a Prefeitura da capital para concorrer ao governo do estado. O que não vejo muita água nisso, afinal, ser prefeito da capital e governador do estado dá quase na mesma, NÉ?

Mas, enfim, o que será que fez as pesquisas aumentarem o percentual do Osmar e diminuírem o do Beto??? Confiram os números:
  • Ibope
Beto Richa 47%
Osmar Dias 38%
  • Datafolha
Beto Richa 44%
Osmar Dias 38%
Comparando com as pesquisas anteriores, Osmar subiu em torno de 3% e Beto caiu em torno de 3%!!! Mas, ainda assim, a eleição no Paraná será decidida no 1º turno. Porém, após esses ataques da campanha de Osmar, a campanha do Beto começou também a atacar. E, como eu adiantei em outros posts, a baixaria vai começar! É que eleição no PR, infelizmente, é tradição o festival de baixarias entre os candidatos...

Outra coisa também... Por quê a Justiça Eleitoral não está multando os candidatos que ficam colocando cavaletes e fixando placas em terrenos vazios (ver post "Eleições 2010: falta de respeito...")??? É PROIBIDO!!! #ficaadica

Nenhum comentário: