domingo, 12 de setembro de 2010

Leia! UEL no "Ópera Prima"!

Uma ex-caloura minha, Gabriela Correia Fernandes, venceu o prêmio "Projetando em PVC", promovido pela Braskem, IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) e revista Projeto Design, através do "Ópera Prima", que é a premiação dada aos alunos de TFG de Arquitetura e Urbanismo em todo o país (TFG é o mesmo que TCC, quer dizer Trabalho Final de Graduação).

Ela já é arquiteta e urbanista desde o fim do ano passado e o resultado desta premiação saiu agora, no começo do mês de agosto. Assim, a premiação foi notícia no portal da revista Exame! Confira o link com a reportagem completa.

Todo o TFG dos cursos de Arquitetura e Urbanismo são projetos arquitetônicos ou urbanísticos que os alunos escolhem fazer, seguindo uma linha de pesquisa e aplicando em uma temática. Assim, o projeto que a Gabriela fez é sobre o Kinoarte, aquele instituto de produção e reprodução de vídeos daqui de Londrina. Ela projetou módulos em PVC que são salas de cinema itinerantes, assim, dependendo da quantidade e da maneira de articulação dos módulos, pode-se criar uma sala fechada, uma ante-sala ou até mesmo uma peça de mobiliário urbano.

O "Ópera Prima" de 2010 está na sua 22ª edição, é promovido pela revista Projeto Design e o IAB, e conta com o patrocínio da Braskem, empresa de plásticos e polímeros. Os finalistas são escolhidos de acordo com a região em que vivem, assim, no total, são cinco regiões diferentes abrangendo todo território nacional, cada uma delas com um júri distinto composto por arquitetos do IAB.

A Arquiteta e Urbanista Gabriela Fernandes, formada pela UEL, venceu o prêmio "Projetando em PVC" de 2010












Gabriela venceu em 1º lugar a premiação ao projetar salas itinerantes de cinema para o Kinoarte, utilizando o PVC como material de revestimento









Imagens de Marcus Vinícius Bernardo.

3 comentários:

C.B. disse...

que orgulho!!

C.T. disse...

Muito orgulho!

F.S. disse...

marcel adorei o blog
XD ta de parabéns guri XD