domingo, 5 de setembro de 2010

Eleições 2010: bizarrices

Daqui 4 fins-de-semana iremos votar! A "festa da democracia" irá começar! Já escolheu seu candidato a presidente? E a governador? Tem também que eleger deputado federal e deputado estadual, viu? E o senador? Lembrando que nesse último são 2 candidatos para votarmos!
Conceituando... Presidente é o representante máximo do país e governadores são os representantes máximos dos estados, ambos tomam decisões próprias ou vindas do Congresso Nacional, no caso do presidente, ou da Assembléia Legislativa, no caso dos governadores. No Congresso Nacional, temos 2 casas, o Senado e a Câmara: Senado é ocupado por senadores que representam os estados da nação, são 3 por estado, logo, 81 senadores. Câmara é ocupada por deputados federais, que são os representantes do povo brasileiro, o número varia conforme a população de cada estado, no total são 513 deputados federais. Na Assembléia Legislativa temos os representantes da população do estado na capital estadual, esses são os deputados estaduais
Esse post de hoje poderia ser na seção "Descontraindo..." do blog, mas é até bom incluirmos na seção especial para as eleições deste ano porque alguns podem rir e outros chorar, né? Mas quem irá mais chorar no final dessa eleição será SP! O estado de São Paulo possui uma seleção de comediantes/candidatos a deputados federais e estaduais digna do "Zorra Total" e da "A praça é nossa"! BIZARROS!!! Confiram nos vídeos abaixo:



Não aparece nessa "coletânea" de vídeos que você acabou de assistir, mas ainda tem o cantor de forró Frank Aguiar (que está se reelegendo), Batoré (sim, aquele da "A praça é nossa") e a "acompanhante" Cameron Brasil (ela pede para que o eleitor "vote com prazer" no 1969, enfatizando bem os 2 últimos números...). Agora, esse outro candidato a deputado estadual merece um vídeo só pra ele, pela criatividade, claro:



Agora, o blog precisa abrir espaço para um candidato "felomenal"! Vou até publicar 1 vídeo apenas sobre ele porque vale a pena analisarmos o circo que virou estas campanhas de 2010, com todo o respeito aos palhaços... Assistam ao Tiririca, que montou realmente uma campanha enorme ao redor dele:


Porém, pensem que todos esses candidatos a deputado federal ou estadual não intereferem tanto porque mesmo que vencerem, serão diluídos no meio dos 513 deputados na Câmara do Congresso Nacional. Não que isso seja bom, pois mesmo assim acho que deputados deveriam levar as eleições mais a sério e, principalmente, trabalharem mais a sério com respeito e celeridade.

Maaaas... Há um caso sério aqui e que pode atrapalhar bastante o futuro do país, é o caso do cantor de pagode Netinho, aquele do grupo de pagode "Negritude Junior". Ele está concorrendo ao Senado! Lembrando também que o cargo de senador dura 8 anos!!! E como disse antes, senador é o representante do estado perante a nação! Precisa ser um candidato mais respeitado e inteligente!!! Não desmerecendo o trabalho dos deputados, mas é que os deputados são os representantes do povo, logo, se o povo gosta disso... Confiram o jingle da campanha do Netinho (PC do B), que está empatado em segundo lugar com Orestes Quércia (PMDB), é BIZARRO:


"Resumo da ópera", SP tá f...dido!!! O que muda para nós aqui do PR? Nada... Muito pouco, na realidade... Mas vale a pena a notícia ser espalhada e como SP possui mais de 40 milhões de habitantes, é bem provável que todos esses candidatos vençam... Ainda há chance de Netinho não ser eleito! Mas o problema é que Marta Suplicy (PT) está em primeiro e Quércia seria o substituto para o Netinho, de acordo com as pesquisas... Ou seja, não sei o que tá pior... Acho que o que irá acontecer em SP sirva de lição para nós aqui do PR a pensarmos direito em nossos candidatos e não votar pelo candidato, mas votar pelo bem do estado! É nós que iremos pagar o preço e não eles...

3 comentários:

Marcel disse...

Acabei de ler no portal G1 uma notícia q pode melhorar um pouco esse quadro...

O candidato a senador por SP, Orestes Quécia (PMDB), q está empatado com o Netinho (PC do B) para a segunda vaga ao Senado, infelizmente, descobriu semana passada q está com câncer de próstata e deve abandonar a candidatura nesta semana.

O q isso muda? Muda q, ou Netinho realmente será senador pois está empatado com o Quércia com 25%, ou Aloysio Nunes (PSDB), da mesma coligação do Quércia, q está com 12% na última pesquisa Datafolha, assumirá os votos do Quércia e vencerá, deixando Netinho pra trás.

Marcel disse...

É... Segundo a última pesquisa com a intenção de voto do paulista para o Senado, Nunes (PSDB) não conseguiu os votos necessários e Netinho (PCdoB) será eleito em primeiro lugar ainda por cima...

Aposto q ele nem sabe o q um senador faz... deve ser igual ao Tiririca...

Marcel disse...

Atualizando, novamente...

Netinho perdeu e Nunes q aparecia em 3º lugar lááá atrás nas pesquisas venceu em 1º lugar!!!

E outra façanha... foi o senador mais votado dessas eleições e também na história do Brasil!!!

Marta foi eleita em 2º lugar, mas passou aperto pq Netinho podia ainda vencer, foi bem disputada a apuração dos votos para preencher a segunda vaga.