segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Você sabia? (Vilão Bar)

O oitavo post desta seção vai homenagear um outro bar tão querido pelos casais apaixonados e amigos descolados, é o Vilão Bar. Localizado desde 1978 na r. Sergipe, entre a r. Belo Horizonte e r. Santos, o Vilão também é um dos bares mais importantes na história de Londrina.

Macarronada, é no Vilão!
Chili, é no Vilão!
Cassoulet, é no Vilão!
Strogonoff, é no Vilão!

Quantos amigos já não falaram algumas dessas frases? Quantos casais já não comemoraram datas importantes começando com essas frases? O Vilão transformou-se em um bar kitsch, quase vintage, em Londrina. Como assim? É só você ir entrando pelo seu corredor externo, ou melhor, mata fechada! Lá encontrará vários mosaicos em paredes e tampos de mesa feitos com pedaços de azulejo e dar de cara com um canguru em madeira (sim, reparem bem que tem um canguru ali)!

Entrada pelo corredor lateral com a vegetação dominando o espaço, foto de autor desconhecido












Na parte de dentro o clima é bem mais acolhedor, não que a mata seja assustadora, é legal comer lá fora também (até agora nenhuma pomba descobriu este pequeno e charmoso jardim no meio da quadra). Logo na entrada do bar já nota-se a idade dele, há um enorme castiçal com velas derretendo ali por anos e a cera permanece escorrida. Meio macabro? Nem, faz parte do clima do lugar as coisas antigas e coleções múltiplas. Todas as paredes ostentam alguma coleção ou algum objeto muito antigo. Você ficará impressionado com um telefone de 1900 e bolinha que ainda funciona! No caixa também notará outra preciosidade funcionando, é a máquina registradora.

Paredes lotadas com coleções e objetos antigos, identidade única ao ambiente, foto de autor desconhecido










O buffet é só escolher o dia para apreciá-lo, foto de autor desconhecido













Alguns dias da semana o bar funciona com buffet à vontade, apenas de sexta-feira e sábado é normal o atendimento, apenas à la carte. Terça-feira é o dia do cassoulet, quarta-feira é a vez do chili, quinta-feira tem a famosa macarronada e domingo saboreie o strogonoff. Segunda-feira a casa é fechada. Ah, mesmo nos dias que tem o buffet à vontade, você também pode pedir outros pratos do cardápio. Você pode ou não participar do buffet, a escolha é sua, ok? Ah, e os drinks também não fazem feio!

Conheça, aprecie, divirta-se, coma, beba, namore, comemore... no Vilão!

Vilão Bar
R. Sergipe, 1461

Horários:
ter a dom: a partir das 20h00

Entrada: gratuita

5 comentários:

G.C. disse...

ta, o bar é tudo isso mesmo, mas a ultima vez que fui la, o atendimento tava péssimo!

C.B. disse...

hahaha... adorei o destaque para o canguru, sempre levo um susto com ele.

R.B. disse...

o vilão é ótimo mas às vezes o atend. deixa a desejar mesmo..

Marcel disse...

Mas q atendimento? É buffet! Hehe...

R.B. disse...

e a bebida? mas o lugar é legal, então a gente releva!