quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Assista! Londrina no JN!

Londrina saiu ontem no "Jornal Nacional" da Rede Globo! Nessa semana, o "JN" está apresentando uma série de reportagens sobre as eleições 2010, cujo conteúdo faz parte de uma pesquisa encomendada para o Ibope que avaliou as principais preocupações dos brasileiros. Foram pesquisadas 2002 pessoas com idade acima de 16 anos e de todas as classes sociais, e em 141 municípios.

A reportagem de ontem foi sobre educação, que ficou em 2º lugar no ranking nacional elaborado pelo instituto de pesquisa, obtendo 16% dos entrevistados (saúde foi a principal preocupação, disparada na frente com 41%). Assim, a reportagem mostrou o Sul, pois aqui o tema educação ficou em 1º lugar, mesmo a região tendo os melhores índices na área - o Paraná é o estado com as melhores notas no Ensino Médio do país.

Mostraram a UEL, através de uma aluna do curso de pedagogia, e um colégio público, através da diretora reclamando da falta de recursos e de participação da comunidade. Durante a reportagem, apareceram 2 imagens com o skyline da cidade também. Essa era outra intenção minha do blog, informar quando a cidade fosse notícia nos principais meios de comunicação. Confira o vídeo com a reportagem no link abaixo:

http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/jornal-nacional-mostra-conquistas-e-desafios-na-area-da-educacao-no-brasil/1321014/#/Edições/20100818/page/1

Nenhum comentário: