terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eleições 2010: opiniões e fatos... verdade?

O blog agora irá polemizar, acho que é muito interessante que todos leiam o texto que o ator Carlos Vereza escreveu no blog dele, o Nas veredas do Vereza. Vocês podem conferir o texto "2010: Cristais quebrados" na íntegra também aqui, pelo Janela Londrinense, porque mesmo sendo um assunto "externo" a Londrina, acho que é válido todos sabermos com quem realmente estamos lidando antes de votar.

Não sei também a veracidade sobre o tema tratado, mas é interessante mesmo que seja apenas para refletirmos um pouco sobre alguns "ufanismos politiqueiros".

2010: Cristais quebrados

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010. Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o "fascismo galopante" que aparelhou o estado brasileiro vá, pacificamente, entregar a um outro presidente que não seja do esquema lulista os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Lula já declarou, que (sic) "2010 vai pegar fogo!". Entenda-se, por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: dossiês falsos, PCC "em rebelião", MST convulsionando o país… que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, "A Noite dos Cristais" que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os "judeus" serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Prêmios, como por exemplo, o "Chatham House", em Londres, que contou com "patrocínios" de estatais como Petrobrás, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos "patrocinadores"; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o "mantenedor da estabilidade na América Latina". Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula é o Übermensch dos especuladores que lucram como "nunca na história deste país". Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?

Pelo que já vimos de "inaugurações" de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs como a da Petrobrás, do MST e tantos outros "deslizes", temos o suficiente para imaginar o que será a "disputa" eleitoral em 2010. Confiram.

--------------------------------------------------------------------------------

Juntamente com este texto, recebi outro que também é muito interessante e vale a pena ser lido. Até gostaria que se alguém soubesse mais a respeito que, por favor, comente se é verdade mesmo esse fato. Mas não deixem os ideologismos partidários à flor-da-pele, apenas apresentem fatos concretos para elucidarmos este caso grave.

Não deixe de ler: caso Dilma

A pergunta é a seguinte: no caso da Srª Dilma ser eleita presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?

A resposta: a presidente não irá, com 100% de certeza! Então, repete-se a pergunta: quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?

Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é? Aqui vai a explicação: Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo sequestro do embaixador americano, Charles Elbrick, na década de 60, remember? Juntamente com outras pessoas, tais como Fernando Gabeira. A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional. Lá, o crime não prescreve!

ELA NÃO PODE PISAR EM SOLO AMERICANO DE JEITO NENHUM,
POIS SERÁ PRESA NA HORA!!!

A questão secundária é que isto vale para outros 11 países. Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.

Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: não elegê-la presidente! Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida, como por exemplo, Havana em Cuba, ou La Paz na Bolívia, ou Caracas, na Venezuela do Chávez, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.

Portanto, pare de imaginar que é implicância quando se coloca na internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz do Sr. Lula da Silva.

Mas... se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele "cara simpático e ultra democrático" da Venezuela, o Huguinho Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?

Bem... talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar: Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?

Só fico intrigado com uma coisa...

POR QUÊ A IMPRENSA NÃO DIVULGA ISSO PARA TODOS OS BRASILEIROS?
POR QUÊ SÓ FALA DOS POLÍTICOS COM CRIMES DE COLARINHO BRANCO E DEIXA ISSO PASSAR COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO?

--------------------------------------------------------------------------------

E agora? Procede o fato??? Resolvi publicar estes 2 textos por apresentarem assuntos distintos sobre o mesmo tema. Um com opinião forte sobre o governo do PT, que pode gerar uma reflexão sobre o atual governo e ver que nem tudo é o mar de rosas que parece. E o outro com um fato muito intrigante sobre a candidata do PT, que pode, a meu ver, mudar o rumo desta eleição. Abri para todos esta polêmica para saber mais sobre os assuntos.

9 comentários:

Anônimo disse...

A respeito de um e-mail sobre as atividades da candidata à presidência Dilma Rousseff que recebi recentemente, escrevo (a pessoas que também o receberam) pois ficaram faltando alguns dados e há erros:

- O "grupo da Dilma" ao qual se refere o e-mail, foi o VAR-Palmares, que também lutou contra a ditadura, mas na verdade não teve nada a ver com sequestro do embaixador Charles Elbrick (sequestrado pela Dissidência Comunista da Universidade da Guanabara/MR8). Aos que têm preguiça para estudar por um livro, assistam "O que é isso, companheiro?".

- O "grupo da Dilma" lutou pelo fim da ditadura no Brasil, responsável por mais de 350 mortes oficiais (extraoficialmente estima-se que sejam muito mais), além de centenas de presos, torturados e exilados. Além disso foi também responsável pela opressão e afronta aos direitos civis e culturais do nosso país.

- Entre os presos e duramente torturados estiveram, além da candidata Dilma Rousseff (e algumas mulheres ainda têm a capacidade de encaminhar o e-mail original!), Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Raul Seixas, Frei Tito e outros.

- Sei que é um conceito muito básico, mas parece-me que muitos que repassam esse e-mail ainda não o possuem: ditadura significa concentração de poderes nas mãos de uma pessoa ou grupo político. Ou seja, não tem nada a ver com "a esquerda". Isso deveria ser bem claro para nós, visto que o Brasil e seus países vizinhos, especialmente o Chile, passaram por horríveis ditaduras "de direita".

- O "grupo da Dilma" juntamente com muitos outros que lutaram contra a ditadura, foram, entre outras coisas, responsáveis pelas "Diretas Já" e consequente redemocratização do país.

continua...

Anônimo disse...

continuação...

- As afirmações contidas no e-mail sobre a impossibilidade da candidata, se eleita, entrar nos Estados Unidos além de se referirem a um fato inverídico (o sequestro do embaixador americano, que como já citei, não foi realizado pelo "grupo da Dilma"), mostram um total desconhecimento do escritor do e-mail original em relação a conceitos básicos de direito internacional, geopolítica, anistia, imunidade diplomática e diversos outros. Só pra citar, Dilma foi inclusive indenizada pelo governo do Rio de Janeiro pelos crimes contra ela cometidos durante a ditadura. E, em relação aos Estados Unidos, até Mahmoud Ahmadinejad (presidente do Irã) e Hugo Chaves (presidente da Venezuela), discursam na sede da ONU, em Nova Iorque; Hugo Chaves inclusive chamou o presidente George Bush de "diabo" em 2006. Mas se quiserem ver algo realmente interessante, assistam ao discurso de Ernesto Che Guevara na ONU, em 1964 (em plena Guerra Fria), belissimamente reproduzido no flme "Che" (recente e ótimo, apesar de pouco divulgado pela mídia por motivos que todos conhecemos).

- Para finalizar, o "atual grupo da Dilma (já que ela é citada no e-mail como porta-voz do Sr. Lula da Silva)", como já escrevi em outro e-mail, foi responsável pela citação do Brasil na ONU como o país da América Latina que mais tirou pessoas da pobreza, eleição do nosso país pra sediar a copa do mundo e as olimpíadas (se não tivéssemos capacidade simplesmente não teríamos sido eleitos), inclusão (de fato) dos programas sociais pela primeira vez na pauta do governo, descoberta de uma gigantesca reserva de petróleo e retirada de 12,8 milhões de pessoas da pobreza entre 1995 e 2008, e muitas outras.

Infelizmente muitas pessoas repassam e-mails cheios de informações falsas e de conteúdo voltado apenas para a difamação de candidatos. Não recebi nenhum e-mail sobre as propostas políticas dos candidatos, sobre as possibilidades positivas do nosso país, que infelizmente fica sempre em segundo plano no jogo político (do qual fazem parte uma grande massa de manobra dos interesses dominantes que repassam e-mails de conteúdo - desculpem a expressão - ridículo).

Além do mais, pessoas extremamente públicas e representativas do nosso país, como no caso dos candidatos à presidência (todos), devem ter sua imagem preservada pelos verdadeiros brasileiros, pois um deles, diga-se de passagem escolhido por vontade soberana da maioria da nação (graças à ação de grupos como o "grupo da Dilma"), será o maior representante do nosso país.

Eu estudo, me informo, tenho opinião e conhecimento para escolher o que quero para o meu país, por favor me tirem dessas listas de e-mails depreciativos. E estudem, se informem, para que todos possamos escolher os melhores representantes para a nossa nação.

Delton Campanhã de Moraes. Desde 2000 professor de geografia, história, sociologia e atualidades em diversas escolas do interior de São Paulo e do Japão. E acima de tudo, um BRASILEIRO.

Marcel disse...

Então, teoricamente, está esclarecido este suposto equívoco... Alguém tem mais algum outro fato?

Anônimo disse...

Quanto á impossibilidade da mesma ser presa nos EUA realmente não procede porque ela já esteve lá e nada coonteceu.

Quanto ao passado de guerrilhas, isso é indubitável. A luta da Diçlma era para drrubar uma ditadura e implantar outra: era sair a ditadura de "direita" para a ditadura da esquerda, o que é um absurdo, porque ditadura é ditadura, seja ela de esquerda ou de direita, isso pouco importa.

Colocá-la ao lado de Gilberto Gil e tantos outros que honrosamente se posicionaram contra o autoritarismo no Brasil é uma afronta, pois todos esytes lutaram contra a ditadura SEM ARMAS, sem terrorismo.

E a sua tendência bem como a de seu grupo político ser benevolente com o autoritarismo é marca que acompanha a candidata e seu partido

veja como eles se posicionam em relação à supressão dos direitos fundamentais em Cuba, com o caso do Irã que só voltaram atrás pra "fazer uma média", com a Venezuela que aplica a censura aos meios de comunicação, tudo isso resultado de uma praga que se espalhou pela América Latina chamado "foro de são paulo", que apoia esse típico de práticas totalitárias de esquerda.

a conclusão é a seguinte, mesmo não correndo o risco de ser presa seja lá onde for, sua eventual eleição seria um retrocesso no avanço do país, tanto na economia quanta na consolidação da democracia, tendo em vista o viés autoritário da mesma e de seu grupo político.

Uma coisa foi o Lula; outra coisa muito diferente é Dilma e o PT, que pouco a pouco vai espalhando seus tentáculos; é um demônio que precisa ser combatido e já passou da hora, porque a tendência é crescer e multplicar, o que de fato, ninguém em sã consciência quer...

Anônimo disse...

bom, sérias dpuvidas sobre esses dados, mas é a velha tática da política brasileira: faça uma ampla divulgação de dados numéricos, pois ninguém contesta

mas antes de mais nada, tudo isso é resultado de uma política econômica do govern Itamar que foi reforçada por Fernando Henrique e seguida por Lula ( foi só o que fez: seguiu a cartilha pronta) mas ainda assim é uma contradição: o mesmo grupo político diz que a criminalidade está vinculada à pobreza...ora, se assim fosse, porque tantas pessoas passaram p/ a classe média e/ou saíram da pobreza e a criminalidade aumenta? isso PTista nenhum sabe responder...e mais:
eu vejo é muita gente enganada com esse consumismo a base de enormes prestações deixando muitos brasileiros na inadimplência

veja o minha casa minha vida, projeto habitacional do governo e q Dilma se orgulha de ter criado: até agora os mais pobres foram os que menos se beneficiaram.

sou brasileiro também e amo minha liberdade e também prezo pela educação, que em determinado governo piorou, mas intencionalmente claro, até porque se se preocupassem mesmo com educação, Dilma estaria atrás até da Marina nas intenções de voto...

até porque Serra e Marina seriam muito mais valorizados neste país.

Marcel disse...

Concordo com os 2 últimos anônimos e reforço q o autoritarismo do governo do PT é um retrocesso. E o mais curioso é q um ex-jornalista da Globo também está por trás disso tudo, Franklin Martins. Ele saiu da Globo e trabalha para o governo Lula há um tempo já.

No governo FHC, pelo menos, a imprensa era totalmente livre e até a oposição deitava e rolava nas críticas ao governo. Hj, se a oposição critíca, ela sofre sérias represálias e ameaças... E a imprensa está totalmente de mãos atadas e o governo do PT ainda pretende censurá-la ainda mais!!!

Concordo tb q as conquistas são relativas, o poder de consumo não aumentou, o q aumentou foram as parcelas para pagar este consumo! Tem geladeira sendo financiada em 72x!!! Mew, a geladeira nem dura tudo isso mais!!! Teve época q vi carro financiado em 96x!!!

Isso não é aumento de renda, é endividamento! Inclusive, foi esse mesmo endividamento da população q gerou a crise nos EUA e Europa! #ficaadica

Juju Mangabeira disse...

Vou entrar nessa discussão para contradizer o primeiro "Anônimo", que tanto elogia a Dilma et caterva. Saiba ele que a ditadura militar só surgiu no Brasil por causa dos próprios esquerdistas comunistóides, que na época chegaram ao poder com a renúncia do presidente Jânio Quadros. Assumiu o vice, o Jango - e começou a bagunça. A turma da esquerda e que até hoje adora Cuba (apesar do miserê, das prisões entupidas, da falta de liberdade e das tentativas de fuga em massa da ilha, pois a vida lá é insuportável) quis implantar uma Cuba aqui no Brasil.
Oras, toda ação sofre uma reação contrária. A (à época) sociedade civil constituída rebelou-se contra a tentativa de esquerdização de um país até então democrático e apoiou os militares (Leia sobre a "Marcha da Família").
Sim, houve excessos imperdoáveis na ditadura, pois em todos os regimes ditatoriais os sádicos e frustrados aproveitam para colocar suas garras à mostra.
Então, a pretexto de combater a ditadura que eles mesmos provocaram, lá vieram novamente os comunistóides, que aprenderam táticas de guerrilhhas, sequestraram, mataram, soltaram bombas e hoje, nababescamente, recebem indenizações milionárias... por terem sido da esquerda.
Dilma, Zé Dirceu, Franklin Martins e outros quadrilheiros (só do mensalão são 40 ladrões) querem implantar aqui as mesmas ditaduras bolivarianas de Fidel, Chavez & Cia.
Quem viver, verá.
Eu só quero ver Dilma, Lula, Tarso, Marta, Jacques Wagner, toda a turma do PT, do PMDB e dos partidos nanicos que são subservientes ao governo bem, bem longe daqui.
Aliás, veja só o que o Nedson do PT legou para nossa cidade de Londrina.
O brasileiro quer estudar, trabalhar, produzir, vencer na vida. O resto é balela.

Anônimo disse...

pelo que eu estou percebendo nesse assunto do blog estão mais preocupados com os paises la fora do que com o próprio brasil,cada um quer falar mal da candidata do pt,só pq ela está lioderando todas as pesquisas?devemos nos preocupar mais com os candidatos que fazem as propóstas absurdas/e saber escolher o menos pior que nos resta.

Anônimo disse...

essa candidata factoide liderando ou perdendo pesquisas, continua sendo o q é:sem conteúdo e está onde está graças a outra pessoa. Ao contrário de Marina Serra e o próprio Plinio, é alguém q está à sombra de um líder.

típica resposta de esquerdista sem argumentos
"ah, porque ela está, porque ela é mulher ( a q ponto nós chegamos,, dizer q ela não é ninguém agora é machismo) quer dizer, contra essa esquerda vagabunda brasileira, não argumentos, porque eles mesmos representam a contradição e a malandragem