quarta-feira, 6 de outubro de 2010

3 meses!

Hoje, dia 6 de outubro, o blog completa 3 meses no ar!

Foram publicados 110 posts até agora, divididos da seguinte maneira:
  • julho: 38 posts
  • agosto: 27 posts
  • setembro: 28 posts
  • outubro: 17 posts*
*12 posts foram sobre a apuração de votos no domingo passado.
O Janela Londrinense foi crescendo aos poucos, no 1º mês de existência foram 2.000 acessos, no 2º mês teve um aumento de 10%, totalizando mais de 2.200 acessos. Neste 3º mês o aumento foi ainda maior, mesmo desconsiderando os 3.500 acessos por causa da apuração dos votos nas eleições, o blog já estava registrando um aumento de 150% no movimento!

Esse crescimento que me motiva a continuar escrevendo e publicando posts com análises de assuntos pertinentes a Londrina. E a participação de vocês é crucial para aumentarmos essa discussão, afinal, eu apenas lanço um ponto de vista e espero a repercussão, assim, somamos forças para melhorarmos a nossa realidade local.

Ah, mas pra quê? Já fui informado que o blog está sendo observado por pessoas que realmente podem fazer alguma mudança! Leiam alguns comentários dos posts e vocês verão algumas dessas personalidades que entraram em contato comigo após a publicação de temas importantes para Londrina.

Essa é a intenção principal do blog, despertar o interesse e a reflexão sobre assuntos polêmicos, mas também sobre assuntos, teoricamente, banais para nós.

Nesses 110 posts, foram mais de 57.000 palavras escritas por mim, que juntas formariam um caderno universitário com mais de 150 páginas! Sou prolixo? SIM! Tento ser sucinto na maioria dos casos, mas sempre acabo abrindo vários parênteses para deixar o post bem explicado e contextualizado para vocês.

Agradeço bastante a participação de todos que visitaram o blog, leram os posts, comentaram e votaram! O número de seguidores cresce timidamente, mas é que depende da pessoa ser usuária do Blogger ou não. Porém, mesmo os usuário do Google também podem me seguir clicando na última coluna ao lado...

Pra essa e a outra semana, tenho alguns posts preparados, como a polêmica do Sesc/Senac, o caos do trânsito, o projeto do Jardim Botânico e alguns da coluna "Você sabia?"! Continuem acompanhando que tento todo dia publicar um assunto novo, nos últimos dias a política dominou os posts, mas é compreensível considerando que era o assunto do momento, mas eu sempre tentei conciliar a política estadual e nacional com a nossa realidade local. Agora, pretendo voltar aos posts com temas sugeridos lááá no título, como cultura, história, cotidiano, arquitetura, urbanismo, planejamento urbano...

Aliás, vocês podem ir clicando nos meses na coluna "arquivo" logo ao lado e buscarem pelos títulos dos posts, os assuntos que lhe interessam mais. Praticamente, todos eles ainda estão com a discussão muito atual!

Resumindo, só tenho a agradecer... MUITO OBRIGADO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá gostaria de fazer a divulgação, pelo seu blog,do evento que vai acontecer no centro de eventos de Londrina,a Feira Internacional Mãos & Arte no dia 05 à 14 de novembro,obrigada pela atenção.

Gabriela Viana.