domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010: cobertura

Daqui a pouco, o blog iniciará a cobertura da apuração de votos do 1º turno dessas eleições de 2010.

Para quem for acompanhar, sugiro que clique na tecla F5 do teclado a cada 10-15 minutos, que é a tecla de atualização da tela de internet. Esses minutos são mais ou menos o tempo que leva para o programa da Justiça Eleitoral atualizar e mais ou menos o tempo que eu levo pra passar as informações pro texto do post, ok? Assim, terão em tempo real todos os últimos resultados.

Após o resultado final ser divulgado pelo TSE, eu irei apagar todos os posts com o resultado das apurações e unir o conteúdo de todos eles em apenas um único post. Diferentemente de outros blogs, o Janela Londrinense não é de atualizações constantes (como o Baixo-clero do Fábio Silveira e o Paçoca com Cebola do Cláudio Osti), é mais para a produção de textos com temáticas específicas e conteúdos mais densos e analíticos, ou meramente informativos. Mas, o nosso processo eleitoral permite que através da urna eletrônica possamos ter notícias constantes sobre o resultado, assim, apenas hoje achei válido fazer dessa maneira com várias atualizações.

O post seguinte será com a pesquisa boca de urna, que sairá depois das 17h00. E logo depois já começarei a publicar a apuração dos votos, que serão divulgados os primeiros resultados a partir das 17h15. Eu usarei o programa "Divulga 2010" do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e para facilitar a atualização constante (imagino que terá algo em torno de 20-30 atualizações), irei divulgar apenas os resultados de candidatos com mais de 1% dos votos e terá uma formatação mais simplificada de texto para agilizar o processo.

Nenhum comentário: