terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ponto de vista de um canadense...

Hoje, publicarei um texto que não é de minha autoria, como já fiz em 3 outras oportunidades... é um texto do canadense Henry Makow. Pelo que entendi, ele é um blogger muito crítico ao governo americano e faz umas análises muito interessantes sobre alguns pontos polêmicos pelo mundo.

E, assim, fez também uma crítica ao fato de Dilma Rousseff (PT) estar em primeiro lugar nas pesquisas do 1º turno aqui no Brasil. Esse texto foi publicado antes de sair o resultado das urnas neste domingo. Confira o texto completo em inglês no link, a versão traduzida segue logo abaixo...

O purgatório brasileiro está prestes a começar (Brazil's purgatory about to begin)

A triste verdade sobre as próximas eleições no Brasil é que não será decidida com base em princípios ou valores. Ninguém se importa se Dilma Rousseff tenha assassinado ou roubado. É apenas o populismo na forma mais cruel. Ela é a senhora Lula. Os pobres se beneficiaram um pouco do fim da inflação, e se esqueceram que esta situação foi herdada por Lula.

O interessante é que o Partido dos Trabalhadores não é comunista nem o que ajuda e apóia os trabalhadores. IBGE, a principal instituição de estatística no Brasil, acaba de informar oficialmente que o analfabetismo no Brasil aumentou, durante o reinado de Lula. O saneamento básico está no mesmo nível que era no momento da sua coroação. 50 mil brasileiros morrem de morte violenta, a maioria causada por armas e drogas contrabandeadas para o país pelos terroristas marxistas das FARC, que são fortes aliados de Lula. Mas, a próxima Copa do Mundo será no Rio de Janeiro.

Em contrapartida, o Banco Federal de Desenvolvimento (BNDES) recebeu este ano 100 bilhões de dólares para emprestar às grandes corporações, a fim de "comprar" a sua boa vontade em relação ao governo durante a campanha eleitoral. Os capitalistas recebem o dinheiro com juros no entorno de 3,5% a 7%, enquanto o governo paga 10% a 12% para os bancos. O Banco Itaú teve o maior lucro de um banco nas Américas, incluindo os dos Estados Unidos.

Outros atos de generosidade do governo incluem a distribuição de licenças de TV e rádio para os capitalistas e os políticos, uma rede de TV para os dirigentes sindicais (que recebem compulsoriamente, de todos os trabalhadores, o salário de um e não podem ser fiscalizadas porque Lula proibiu) e a definição dos objetivos de investimento dos fundos de pensão de empresas estatais, na ordem de centenas de bilhões de dólares que são usados sem controle. Eles podem fazê-lo ou quebrá-lo.

FASCISMO

Esta é uma economia fascista, na sua mais pura definição. Mussolini ficaria orgulhoso.

É difícil para o povo entender como o comunismo mudou, a partir de uma utopia social para este fascismo em sua forma mais primitiva e rude. O motivo é que eles mantêm a aparência sob o velho charme por causas culturais, como o aborto livre, o casamento gay, o globalismo, o radicalismo ecológico, etc. Assim como acontece na China, agora eles dizem ao povo como é que eles devem viver a sua vida particular.

Censura ou "controle da mídia" está na agenda de Dilma, da mesma forma como se encontra em pleno andamento na Argentina e Venezuela hoje em dia.

A privacidade fiscal de oponentes de Dilma foi quebrada sem que houvesse consequências legais. Os direitos fundamentais garantidos pela Constituição não valem mais nada para o Partido dos Trabalhadores, e eles estão desafiando abertamente os direitos de propriedade.

Um grupo de camponeses comunistas, todos financiados e liderados por agitadores profissionais, invadem fazendas, matam pessoas (como o fazem agora) e esses crimes serão resolvidos por aclamação, numa consulta popular, realizada no seio da comunidade dos próprios invasores.

Estamos sendo preparados para sermos peões do governo mundial.

Prevejo tempos difíceis à frente para o Brasil. Dilma é incompetente e teimosa. A dívida pública do Brasil quase triplicou durante todo o governo Lula, e está prestes a explodir, devido às altas taxas de juros.

O boom da exportação de minerais e alimentos, que impulsionaram a popularidade de Lula, pode acabar a qualquer momento, especialmente se uma crise pesada atingir o dólar.

O nível de tributação no Brasil é um dos mais altos do mundo, com 40,5%, e a burocracia, com 85 diferentes impostos na última contagem, é astronômica. Os governantes não serão mais capazes de aumentar os impostos para sustentar os vagabundos, empregados do governo, e sustentar esta alta corrupção.

Quando o governo quebrar, as ajudas sociais que apoiaram a popularidade de Lula estarão em risco. Sem o crescimento das exportações, haverá menos postos de trabalho, e é possível que nós venhamos a ter tumultos e protestos.

As coisas têm sempre sido muito fáceis neste país, onde o alimento cresce até nas rachaduras na calçada. Parece que chegou a hora dos brasileiros amadurecerem pelo sofrimento.

PS: O pai de Dilma era um ativista comunista búlgaro que se refugiou no Brasil. Surpreendentemente, no Brasil, tornou-se capitalista e ficou muito rico. Dilma teve uma vida burguesa muito privilegiada, vivendo em uma casa grande e estudando em escolas privadas. Como se pode constatar, é sempre bom fazer parte da elite comunista, cheia dos privilégios negados aos mais pobres.

--------------------------------------------------------------------------------

Aconselho também a ler o post "Eleições 2010: opiniões e fatos... verdade?" com um texto do ator Carlos Vereza. Nele, o ator coloca um ponto de vista muito forte contra o radicalismo do PT. Há também o post "Eleições 2010: ditadura ou democracia?" e nele mostro alguns vídeos que falam sobre o fanatismo e a perseguição da imprensa pelo governo Lula e o PT.

Sinceramente? Eu acho que qualquer um dos candidatos que estão no 2º turno farão muitas coisas para o país, como Marina Silva (PV) lembrou no debate da Rede Globo, os 2 possuem um perfil gerencial e de metas a cumprir. Porém, o PSDB nunca perseguiu opositores e até pelo contrário, durante o governo do ex-presidente FHC (PSDB), a imprensa e a oposição deitavam e rolavam contra o tucano. Até a revista Veja, que é tão famigerada pelos petistas, fazia duras críticas ao governo. Mas, como eu disse em outro post, para o PT funciona assim:
"Imprensa boa é a que fala bem do governo. Críticas? Pra quê?"
É isso que o Brasil quer? Esquecer esses detalhes que realmente estão por trás dessa eleição só para conseguir comprar uma TV de plasma 42" em 60x nas Casas Bahia??? Os aliados do PT conseguiram 2/3 do Senado, isso é o suficiente para mudar a Constituição! E todos lembram que Lula já fez algo parecido uma vez... Ele conseguiu barrar a CPI contra o Sarney obrigando os senadores aliados a votarem contra! Inclusive, esse fato resultou na saída do Flávio Arns do PT para o PSDB. Flávio, para quem não sabe, era senador do Paraná desde 2002 e, hoje, é o vice-governador eleito junto com o Beto Richa (PSDB).

É extremamente NECESSÁRIO votarmos em um candidato de oposição para equilibrarmos o Poder Executivo e o Poder Legislativo.

Nenhum comentário: