quinta-feira, 24 de março de 2011

"Em cena... Mostra de Teatro e Circo!"

Diferentemente do Filo, o Festival Internacional de Londrina (ver post "Você sabia? (Filo)"), a Mostra de Teatro e Circo procura difundir a cultura do palco de uma forma mais irreverente e modesta do que o "festival de todas as artes". Também é uma realização da Casa de Cultura da UEL, mas em parceria com o Sesc Paraná, que vem dando certo desde a primeira edição do evento.

Desde 2005, a Mostra vem crescendo e entrando para o calendário cultural da cidade, imagem de autor desconhecido


















Neste ano, em comemoração aos 40 anos da UEL (Universidade Estadual de Londrina), esta 7ª edição começa hoje com um concerto da OSUEL (ver post "Você sabia? (OSUEL)") no Teatro Ouro Verde. É a primeira vez que a orquestra participará da mostra.

O evento contará também com apresentações ao ar livre e em espaços fechados, como o já citado Teatro Ouro Verde (ver post "Você sabia? (Teatro Ouro Verde)") e Teatro TOU, além dos espaços abertos, como o anfiteatro do Zerão, a Praça Nishinomya e o campus da UEL. Outra novidade é que muitas das concentrações pré e pós os espetáculos serão na Garagem Hermética, novo point alternativo de música e cultura da cidade, que fica na av. Jorge Casoni, quase esquina com a av. Leste-Oeste. Apelidado de "Ponto de Encontro da Mostra", neste espaço ocorrerão shows, performances e avançará pela madrugada com DJs.

Paralelamente a tudo isso, há também as oficinas! Compondo a grade do evento com os cursos de acrobacias no Centro Londrinense de Arte Circense (CLAC), na r. Samuel Moura, e o de palhaços na Divisão de Artes Cênicas, na r. Duque de Caxias.

Programação do evento diversificada e para todos os públicos (clique para ampliar), imagem de autor desconhecido












A mostra ocorrerá até o dia 27 de março, domingo, que é o Dia Internacional do Teatro e do Circo, e terá ingressos diversificados, cobrados de R$5 a R$10. Mas, algumas apresentações exigirão apenas a doação de alimentos e outras serão gratuitas.

Londrina e seus festivais culturais, enriquecendo a alma dos londrinenses de arte e criatividade!

Nenhum comentário: