terça-feira, 1 de março de 2011

Lei Cidade Limpa... mais novidades!

Amanhã, dia 2 de março, a Lei Cidade Limpa completa 1 mês em "vigor".
Está entre aspas porque há uma liminar estendendo o prazo até dia 2 de agosto, porém já exige que 50% de todas as fachadas estivesse adaptado até 2 de fevereiro!
Também amanhã, há outra reunião da Comissão Técnica e eu recebi várias dúvidas de leitores do blog sobre alguns requisitos exigidos pela Lei, portanto, vou levá-las para os membros da comissão e esclarecer outras minhas, como a exigência de remoção das antigas estruturas metálicas...
É que muitos letreiros estavam pendurados nas fachadas por grandes estruturas metálicas e muito que eu vi pela cidade foi que os comerciantes apenas retiraram a lona que as cobria, deixando a estrutura de metal ainda lá tampando os edifícios. A meu ver, deveriam remover a estrutura também... assim como, as grandes superfícies de lonas lisas, mas que possuem o letreiro apenas em um pedaço menor.
Assim, estou adiantando aqui que amanhã terei novidades sobre a Lei e atualizarei melhor o assunto para todos vocês, por isso, não publiquei mais desde o último post (ver post "Importante! Desconto no IPTU para fachadas!"), pois havia muitas informações desencontradas pela imprensa e até pelo Núcleo de Comunicação da Prefeitura, como a proibição ou não das tarjas pretas...

Muitos comerciantes removeram as tarjas, mas depois o juíz voltou atrás... nessa foto é possível ver a estrutura metálica que eu comentei tampando os edifícios das lojas da Claro e da TIM no Calçadão, foto de Roberto Custódio







Ah, e se quiserem enviar dúvidas para o meu e-mail (que aparece ali no meu perfil), vocês podem enviar até às 14h00, que eu as levarei para a reunião também. Daí responderei tudo pelo post de amanhã, ok?

Nenhum comentário: