segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Voltamos a apresentar..."

Na semana em que completará 1 ano no ar, o Janela Londrinense volta com muitas novidades!

Por conta de inúmeros motivos, pessoais e profissionais, o blog infelizmente ficou em torno de 2 meses sem atualizações...! Explicando melhor ao leitor, posso dividir esse tempo de "recesso" em 2 momentos:
  • 1º - O portal de notícias odiario.com fez uma proposta para que o blog fosse hospedado na sua plataforma. Assim, após assinar o contrato no final de abril, iniciaram o processo de transição com um novo visual e a importação dos posts antigos para o novo endereço... não houve textos publicados durante esse período.
  • 2º - Porém, acabei não podendo mais cumprir o acordo, pois no começo de maio consegui uma oportunidade de emprego em São Paulo, capital, onde já estou morando há mais de 1 mês...! E, desde então, minha vida virou do avesso!
O blog sempre foi como um hobby para mim, não esperava que tivesse tanta visibilidade... apenas imaginava como um espaço online, onde deixaria registrada uma opinião e poderia ler o quê outras pessoas também pensam sobre determinado assunto, por exemplo. Mas, sempre coloquei como prioridade deixar o post corretamente explicado e manter o leitor bem informado...! Assim, decidi colocar a proposta com o portal de notícias em stand by, pois havia uma exigência de postagens mínimas por semana e eu não teria condições de manter essa regularidade a distância com a mesma qualidade e conteúdo de antes...

Então, após acertar o fim do acordo com o pessoal do odiario.com e acalmar a minha adaptação na capital paulista, volto a escrever nesta janela online e gostaria também de pedir a compreensão de todos, que é muito importante para que o blog mantenha-se no ar com o mesmo vigor.
Falando nisso... achei interessante que durante esse tempo "parado", a quantidade de acessos permaneceu praticamente estável! Antes, a média era em torno de 3,2 a 3,5 mil acessos por mês e nesses 2 meses permaneceu em torno de 3 a 3,2 mil acessos mensais!!! Ou seja, mesmo sem novos posts, os leitores continuaram acessando alguns antigos, vira-e-mexe recebia pedido de autorização de comentários em textos do arquivo!
Isso me traz uma grande satisfação e me motivou a continuar com o blog no ar! Assim, gostaria de aproveitar para agradecer o apoio e os comentários durante todo esse tempo! Embora não fosse meu objetivo inicial criar um blog de notícias, acabei assumindo tal responsabilidade na busca por temas e informar corretamente o leitor, que sempre retribuiu positivamente! Muito obrigado!!!

Agora, com a retomada das publicações e o aniversário de 1 ano, decidi trazer muitas novidades, tanto no lay-out, como uma surpresa para compartilhar com os leitores! Continuem ligados e ajudem a divulgar que o blog está retomando os textos com os temas propostos sobre Londrina, que mesmo a distância, ainda sou um pé-vermelho atento ao quê acontece na nossa cidade! :-)

Nenhum comentário: