quarta-feira, 6 de julho de 2011

1 ano!

E, finalmente, o Janela Londrinense completou 1 ano online!!!

Iniciei o blog no dia 6 de julho de 2010, fazia parte de um projeto pessoal que um grande amigo me apoiou e ajudou, o Arthur Montagnini do Rabisco Londrinense. Assim, percebi também a falta de um espaço para discussão sobre o quê acontece na nossa cidade relacionado a minha área de formação, arquitetura e urbanismo. E, além de tratar sobre esses assuntos, vi que não tinha como deixar de escrever um pouco mais de outras temáticas que estão, a meu ver, interligadas, como história, cultura, política e cotidiano... A idéia era sempre colocar Londrina em foco, destacando as qualidades da cidade e fazendo críticas aos pontos negativos. Lógico que, como todo londrinense, fui ufanista várias vezes, mas também como um bom pé-vermelho, fui bastante crítico.
Aliás, sabiam disso? O histórico do londrinense sempre foi de oposição, demonstrando uma postura crítica ao quê acontece no âmbito estadual ou federal (pena que não aprendeu ainda a votar direito no âmbito municipal, né?). #abafa
E assim nasceu o Janela!

Durante esse ano que passou tive várias reviravoltas na minha vida e algumas, inclusive, colhidas através do blog! Sei também que por conta de questões pessoais e profissionais, acabei faltando com as atualizações algumas vezes, mas sempre tentei informar a todos da melhor maneira possível. Agora, estou retomando as postagens e aguardo o retorno dos leitores para voltarmos a discutir sobre o quê acontece na Pequena Londres do Norte do Paraná!

Como de praxe nos posts de aniversário, vou comentar alguns números do blog... Até agora foram 226 posts, que geraram mais de 37300 acessos! Considerando os 12 meses, temos uma média mensal de 3100 acessos e mesmo com a "paralização" dos últimos 2 meses, a média ficou praticamente estável. Os textos juntos formariam um caderno universitário com 330 páginas, contendo aproximadamente 129500 palavras, completando mais de 783500 caracteres!

O quê me motivou a continuar escrevendo foi a participação do leitor, que ao comentar nos textos foi acrescentando conteúdo e informação. As votações e as recomendações também foram um forte indicador demonstrando que o post teve boa repercussão!

E, para agradecer a todos por esta "jornada", lançarei à noite uma promoção de aniversário em parceria com uma grande colaboradora, Denise Serra, da Arteria Decor (aquela loja que vende molduras e quadros no Shopping Catuaí). Farei o sorteio de uma imagem noturna de Londrina, impressa em papel fotográfico no tamanho 80x50cm!!! Mais informações sobre como participar, aguardem o post à noite, ok?

Resumindo... Sou muito grato a todos vocês por me ajudarem a crescer este espaço online e vamos juntos transformá-lo em um fórum de discussão sobre Londrina! Já tivemos visibilidade em diversos textos, atingindo diversas personalidades locais que realmente podem fazer a diferença levando em consideração a nossa opinião...! Então, sintam-se à vontade para opiniar, apoiar e discutir, esta janela está aberta a todos!

MUITO OBRIGADO, pés-vermelhos!!!

Um comentário:

Arthur Montagnini disse...

Obrigado, Marcel!
Fico muito feliz de saber que ajudei este seu projeto, que hoje é um dos melhores blogs da cidade.

Mas isso é graças ao seu talento com as palavras, e a forma crítica de escrever.
E vamos em frente! Parabéns, e sucesso!

Fico esperando as informações pra concorrer ao premio! hehehehe