sexta-feira, 8 de julho de 2011

Descontraindo... (Grand Rapids)

Voltando com algumas seções do blog, na "Descontraindo..." desta semana publicarei um vídeo muito bacana que foi gravado em tomada ÚNICA, vulgo, sem cortes ou edições, na cidade de Grand Rapids, no estado do Michigan, nos EUA.

É que a revista americana NewsWeek publicou um artigo no começo do ano dizendo que o referido município era "um dos mais moribundos do país", assim, em conjunto com o diretor de cinema Rob Bliss, a Prefeitura Municipal, universidades, instituições, moradores e outras personalidades locais decidiram fazer um videoclipe percorrendo diversos pontos da cidade com todos os participantes cantando a música "American pie", interpretada por Don McLean (essa música é um clássico da década de 70 e foi regravada pela Madonna, no filme "The next best thing", ou em português, "Sobrou pra você", no início dos anos 2000).

A idéia era promover a cidade da má imagem causada pela nota e também como resposta para a infeliz declaração da revista, pois os moradores consideraram injusta a classificação e fizeram questão de mostrar no vídeo que tornou-se "viral" em poucos dias. Achei a iniciativa muito interessante e bastante criativa! Confira:


Mais de 5 mil pessoas foram envolvidas na gravação e o videoclipe custou em torno de US$40 mil, será que rolaria um desses em Londrina?
____________________________________________________________________________

LEMBRETE:
Participe da promoção do aniversário de 1 ano do blog, "Olhares londrinenses", onde todos poderão concorrer a uma imagem panorâmica noturna de Londrina!!! É fácil participar, basta "curtir" a página do Janela Londrinense no facebook! Mais informações sobre o sorteio, é só clicar no link:

http://janela-londrinense.blogspot.com/2011/07/promocao-olhares-londrinenses.html

Nenhum comentário: