domingo, 17 de julho de 2011

Assista! Londrina na Globo News!

Hoje, estava assistindo à reprise do programa "Cidades e Soluções" da Globo News e apareceu um vídeo amador feito por um grupo de jovens de Londrina que conscientizam os motoristas nos semáforos quanto ao destino final do lixo.

O grupo, denominado de "A Invasão das Frutas e Verduras", fantasia-se de frutas e verduras - obviamente - e chama a atenção da população para não jogar lixo nas ruas, assim, recolhem a sujeira de alguns carros e eventualmente acabam limpando os canteiros das avenidas em que promovem as ações. Além de conscientizar motoristas, estão iniciando alguns projetos junto a escolas infantis e outros locais com movimento de público, como o recém-inaugurado EcoMercado Palhano.

O "Cidades e Soluções", apresentado pelo repórter André Trigueiro, sempre coloca reportagens mostrando boas idéias a respeito da vida urbana com o viés da sustentabilidade, sendo o primeiro programa de televisão brasileiro a ser "100% carbon free", vulgo, ter a sua emissão de carbono neutralizada. Quanto a reportagem que mostra os londrinenses, faz parte do projeto "Sua cidade, sua solução", que visa estimular os internautas a enviarem seus vídeos, contribuindo com a programação. Caso o leitor queira participar também, acesse o blog do programa.

Para saber mais sobre o grupo das frutas e verduras, acesse o blog deles. Achei uma ótima e bem humorada iniciativa! Confira o vídeo que foi ao ar em rede nacional:

Nenhum comentário: