segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ponto de vista de um londrinense... (3)

Fiquei um tempinho sem publicar posts, mas foi algo temporário apenas, ok? É que minha vida teve novas reviravoltas nessa semana que passou e agora estou realinhando tudo de novo...

Continuando... recebi um e-mail do Engenheiro Cláudio Espiga, morador ilustre de Londrina e bastante ativo com ações que visam melhorar a vida dos londrinenses. Tive a oportunidade de conhecê-lo e admiro o seu engajamento com a nossa cidade. Assim, resolvi colocar aqui o texto reproduzido por ele chamando a todos nós para um abaixo-assinado propondo a redução do número de vereadores.
É que a Câmara de Vereadores irá votar neste ano se aumenta ou não o número de cadeiras por conta de uma Lei aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado, que permite o aumento de vereadores em todas as cidades do Brasil... Resumindo, Londrina possui hoje 19 cadeiras e pode aumentar para até 25 de acordo com esta nova Lei... Porém, esta mesma votação pode também diminuir o número de parlamentares e é isso que não só este morador, mas várias entidades de classe estão propondo, como a ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e a SRP (Sociedade Rural do Paraná), duas das maiores e principais representações da cidade.
O blog Janela Londrinense apoia a causa e também não vejo necessidade em aumentar o número de vereadores e acredito que uma redução possa ser exemplo para todo o país, SIM! Nas duas últimas legislaturas, só provaram que o aumento é mais do que desnecessário... várias escândalos de corrupção surgiram, erros do passado sendo cometidos novamente na maior cara-de-pau e falta de vergonha dos mesmos!

É a hora de colocarmos um BASTA nisso!!! Ajude a divulgar a lista! Imprima a imagem e distribua no trabalho, elevadores de prédios, portarias de condomínios, fábricas, lojas, etc...! Londrina precisa disso para renovar a forma de fazermos política e ser o exemplo para todo o país! Podemos ser a 40ª em população no Brasil, mas somos a 4ª do Sul e a 2ª do Paraná, temos um peso político muito forte por conta disso e com certeza precisamos recuperar a auto-estima da população que está descrente com o Poder Público... acredito também  que isso é responsável pela eleição de um certo você-sabe-quem há alguns anos...! Portanto, confira:

Menos vereadores

Já recebi inúmeras vezes mensagens propondo boicotes às eleições, pedindo para anular o voto, falando que políticos ganham sem trabalhar, falando que na Europa o salário de deputado é menor, que lá eles não têm mordomia... e por aí vai.

Agora é sua vez de demonstrar que você está cansado de sustentar tanto político, tanto aspone, tanta mordomia. Vamos começar dentro da nossa casa, Londrina.

Um vereador de Londrina custa R$ 18.545,31 por mês. Isso equivale a QUATRO MÉDICOS, ou QUATRO ENFERMEIROS, ou DOZE PROFESSORES!!!

Diminuindo para 15, ao final de um ano poderá ser CONSTRUÍDA UMA UTI DE 500m² ou TRÊS CRECHES DE 300m²!!!

O ORÇAMENTO DA CÂMARA PODE DIMINUIR, SIM!

São Paulo tem 1 vereador para cada 200.000 habitantes.
Rio de Janeiro tem 1 vereador para cada 124.000 habitantes.
Belo Horizonte tem 1 vereador para cada 58.000 habitantes.
Curitiba tem 1 vereador para cada 46.000 habitantes.
Porto Alegre tem 1 vereador para cada 41.000 habitantes.

Com a nossa proposta Londrina terá 1 vereador para cada 34.000 habitantes. Mesmo diminuindo para 15 ainda é muito melhor que a deles!!!

Vamos dar um basta! Vamos diminuir para 15!

Londrina pode dar este exemplo ao BRASIL.

AGORA É COM VOCÊ! FAÇA A SUA PARTE!

Imprima o anexo, pegue a assinatura dos seus vizinhos, dos seus amigos... e leve até a Banca dos Amigos de Londrina, que fica no Calçadão com a Praça da Bandeira (a partir de 20-08 e até 27-08, sábado).

...OU NOS CONFORMAMOS...!

Associação Amigos de Londrina


Um comentário:

Marcel disse...

Em dois dias, abaixo-assinado recolhe mais de 2.000 assinaturas pela diminuição do número de vereadores em Londrina

http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/473733/abaixo-assinado-recolhe-mais-de-2000-assinaturas/