sábado, 27 de agosto de 2011

"15 vereadores"

Hoje, foi mais um dia de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado propondo a redução do número de vereadores em Londrina!

A Associação Amigos de Londrina pretende colher 40mil assinaturas e já tinha até sexta-feira mais de 20mil só ali no Calçadão. Ainda havia listas em igrejas, associações, entidades, etc... que precisavam ser somadas e ter um número final, assim, levar até a Câmara de Vereadores como pressão popular.

A proposta é reduzir dos atuais 19 para 15 vereadores. Conforme já comentado pelo blog, o Congresso Nacional aprovou no ano passado uma Lei que refaz o cálculo do número de vereadores nos municípios brasileiros, assim, Londrina poderia ter até 25 parlamentares... A Câmara Municipal pretende aumentar para 21 vereadores justificando que o excesso de trabalhos sobrecarrega o funcionamento da casa... Já a ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e outras entidades fecharam em manter os 19 vereadores.

MAS, a luta deste abaixo-assinado é para reduzir porque vimos que os atuais 19 não estão tendo a qualidade esperada, já que alguns repetiram os mesmos erros da legislatura passada com tráfico de influência e muitas denúncias de corrupção... Então, a conta é simples, com menos vereadores, fica mais fácil de controlar e os trabalhos terão mais celeridade também.

Infelizmente, o abaixo-assinado termina neste domingo, mas durou 1 semana para os londrinenses demonstrarem apoio a causa. Agora, é esperar a decisão dos vereadores e continuarmos na pressão para que a casa considere a proposta popular.

Em mais um dia de abaixo-assinado no Calçadão, muitas pessoas apoiando a causa, reflexo de uma população insatisfeita com o legislativo municipal, foto do autor

Apesar de poucos envolvidos na organização, mais de 20mil assinaturas já foram colhidas, a força popular pode e deve ser considerada pelos nossos representantes, foto do autor

Nenhum comentário: