domingo, 7 de novembro de 2010

4 meses!

Ontem, dia 6 de novembro, o blog comemorou 4 meses online!

Até o momento, foram 128 posts. Porém, nesse último mês eu não publiquei tanto quanto antes... Apesar de manter a média de 30 textos por mês, em outubro houve muitos com temas políticos e, agora com o final da eleição, voltaremos aos temas principais do blog. Amanhã mesmo sairá um sobre o Jardim Botânico e o quê está por trás de tudo aquilo!

Nesses 4 meses, além dos 128 posts, o blog teve mais de 15 mil acessos, aumentou o número de seguidores, os comentários passaram a ser mais frequentes e as votações idem. Somando todos os textos, foram mais de 70.200 palavras, que preencheriam um caderno universitário de 176 páginas!

Apesar de ter subido quase 4 mil acessos com relação ao 3º mês de vida do blog (ver post "3 meses!"), o crescimento do Janela Londrinense nesse 4º mês manteve-se por causa da ausência de posts em vários dias nessas semanas, além dos temas políticos que não agradam a todos. Mas, como eu tinha dito antes em outros posts,  o "furacão" já passou na minha vida particular e profissional, assim, voltarei a publicar os temas que fizeram o blog aparecer, com textos críticos e analíticos sobre o que acontece no cotidiano da nossa cidade, principalmente, sobre a Arquitetura, o Urbanismo e o Planejamento Urbano, sempre mostrando relações com a história e a cultura local.

Pretendo para este mês fazer algumas reformulações de divulgação e de lay-out, assim, aumentar a participação de vocês nos textos para que o ponto de vista que eu coloco seja aprimorado com as opiniões de todos! Pretendo melhorar a aparência do blog contribuindo para que os textos antigos possam ser mais visitados. Hoje, quem quiser lê-los, basta clicar nos meses da coluna "arquivo" ao lado.

Muito obrigado por continuarem lendo e recomendando!

Vamos, pés-vermelhos, continuar melhorando a nossa Londrina! A opinião e a discussão de todos nós estão sendo observadas e podem contribuir, mesmo que indiretamente, para que algo seja feito e a mudança aconteça!

2 comentários:

Acorda Londrina disse...

Fala, brother...
Que contador que vc usa ?
não é querendo desanimar não, mas as maiorias dos contadores são fajutos, e contam todos os cliques,ou seja, a movintação das paginas contam como acessos...

Use o Google Analytics, esse sim te da uma analise completa dos acessos do seu blog. Todos os tipo de informação ele te da´.


Fica a dica.
Abração

Marcel disse...

Além desse contador ali na penúltima coluna ao lado, eu uso o próprio Google pelo blogger, q possui um sistema de análise e estatísticas nas configurações, e sempre bate com o do contador ali. Aliás, o do blogger até dá mais acessos previstos! Ele mostra tb quais os posts com mais acessos e tals...

Agora, não lembro qual q é o contador q eu uso pq quando pesquisei para colocar um ali, fui atrás de vários e não consigo identificar pelo código... :-p

Obrigado pela dica e na reformulação do lay-out, eu vou ver se consigo adotar esse outro sistema q vc sugeriu, ok?