sábado, 9 de abril de 2011

20 e poucos anos...

E chega mais um aniversário! Hoje, dia 9 de abril, comemoro mais um outono em minha vida!

Não costumo fazer posts sobre assuntos particulares, mas resolvi compartilhar com o leitor esta data tão especial para mim... tentarei ser mais descontraído e não tão formal, como costumo ser... mas, prolixo sempre! Hehe... :-p

Enfim, estou rumo aos 30 e sempre brincava que não queria sair dos 25 anos, pois de agora em diante é ladeira abaixo! Haha... Voltando ao normal... cá estou completando 26 anos e sinceramente? Não faz a menor diferença a idade que eu tenho... O quê nos envelhece é a mente! Já cansei de ver quarentões agindo como "vinte e poucos anos" e, mesmo o corpo às vezes falando mais alto, ainda permanecem jovem as idéias e os ideais (outra coisa muito importante também)!

Mas, não quero dar lição de moral ou coisa parecida... falando um pouco mais de mim, eu nasci em Apucarana, há 49km de Londrina, a "capital do boné" - também conhecida como "cidade alta" pelos mais antigos. Morei lá até os meus 7 anos, quando minha mãe teve que ser transferida e mudamos pra Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, onde moramos apenas 1 ano até mudarmos para Londrina quando fiz 8 anos.

"Ah, Londrina..." - linda cidade menina, que me acolheu tão bem... onde cresci, estudei e formei o quê sou hoje! Diz o dicionário que "londrinense é quem nasce ou vive na cidade de Londrina", por isso, mesmo sendo apucaranense de nascença, hoje me considero muito mais londrinense! Na real, somos todos pés-vermelhos, né??

Mas, adquiri uma característica fundamental do londrinense... criar raízes! Aliás, outra característica que herdei desse convívio é o bairrismo do Norte do Paraná... ou melhor, do paranaense como um todo, pois curitibanos são extremamente bairristas também, maringaenses idem e, praticamente, todas as cidades do estado possuem alguma rixa com outra vizinha... Até acho interessante porque demonstra carinho e valor à terra natal, porém não podemos deixar que isso nos cegue, NÉ?? Temos que ter consciência e senso crítico suficiente para sabermos quando não estamos tão bem para, assim, avançar e melhorar!

Escrevi demais de novo... é, não tem jeito, realmente sou prolixo!!! ;-)
Ariano convicto, agradeço aos meus pais, a minha família e aos meus amigos por tudo o quê sou hoje! E aproveito para agradecer também a vocês, leitores, por participarem "virtualmente" da minha vida também! Hehe... :-D

4 comentários:

Heldia disse...

Parabéns Marcel. Que Deus continue lhe abençoando cada vez mais. Mas não posso deixar de fazer uma reclamação: tinha que postar uma foto de um bolo trufado do mister cuca?!?!?! Eu quero!!!

Marcel disse...

Heldia,

Muito obrigado pelos parabéns! ;-)

Ah, e essa foto não é de agora, foi de um aniversário de alguns anos atrás, mas gosto bastante dela! Hehe...

E.R. disse...

Feliz niver!!! ... Você ta muito viciado nesse blog!!! Que tal um$a mesa de bar cheia de amigos prta contar os podrinhos da vida!!!!

L.O. disse...

Parabéns pelo seu dia Marcel! Finalmente chegou!!! Muitas felicidades e sucesso! Bjs