sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eleições 2010: jingles e vídeos

Achei curioso 2 vídeos que encontrei no Youtube. Ambos são sobre a atual campanha presidencial, mas um é da campanha tucana de 2002 e o outro tem nada a ver com a campanha, a meu ver, mas foi retirado do ar porque poderia-supostamente-conspirar-tecnicamente-contra a candidata petista.

Como assim???

Pois é... a Rede Globo comemora 45 anos em 2010. E daí? E daí que 45 é o número do PSDB!!! Um ultraje a emissora comemorar o seu 45º aniversário no ano de eleição, né? Um verdadeiro absurdo ter 45 anos em pleno ano eleitoral!!! Onde já se viu uma coisa dessas??? Confiram o vídeo:


Logicamente, eu estava sendo irônico no parágrafo que antecede o vídeo... Será o veto a este vídeo mais uma prova da censura de imprensa que o PT pretende? O vídeo foi lançado no programa "Fantástico" e já na segunda-feira foi feita uma representação do PT contra a vinculação da vinheta durante a programação da Rede Globo porque a mensagem além de introduzir o número "45" (a blasfêmia numérica petista), também citava hipoteticamente o slogan da campanha de José Serra, "o Brasil pode mais".
Aliás, esse slogan também foi motivo de algumas críticas, pois é uma versão tupiniquim do "yes, we can" - "sim, nós podemos" - do presidente americano, Barack Obama.
Mas, obviamente, isso é mera especulação e conspiração... vulgo, "encheção de saco"! A Rede Globo defendeu que a campanha comemorativa dos 45 anos da emissora já estava produzida muito antes do discurso que José Serra fez quando lançou a sua candidatura à presidência da república, em abril. Porém, a emissora decidiu retirar voluntariamente a vinheta do ar até o fim da eleição e, assim, evitar problemas maiores - a vinheta foi vinculada muito antes da eleição, começou antes até da Copa do Mundo.
Se tudo isso é verdade, ninguém saberá... Mas, é mais uma pro capítulo "Teorias da conspiração" do PT contra o mundo! Teve um ano que o Banco do Brasil fez uma campanha em que alterou vários letreiros de suas agências bancárias e colocou no lugar alguns nomes comuns, como "Banco do Paulo", "Banco da Maria", "Banco do João", etc... Adivinha o quê aconteceu? No dia seguinte, mais uma representação do PT contra a campanha publicitária do BB porque segundo os petistas estaria induzindo que o banco seria privatizado! A campanha do banco apenas quis aproximar as pessoas da instituição...
O outro vídeo é o jingle da campanha do Serra, mas como disse antes, é a de 2002. Acho um dos jingles mais inteligentes produzidos até hoje e a mensagem ainda é muito atual. Confiram:


"Pegue uma bandeira verde e amarela...
Bota um adesivo e vem lutar por ela!
Pra que a mudança no país da gente...
Seja pra melhor, pra andar pra frente!
Muda meu país, mas não muda de bandeira...
A onda é verde e amarela, ela não é vermelha!
Olho na incompetência, que o perigo ronda...
Se levanta meu país e não entre em qualquer onda!
A onda é verde e amarela...
Vem, Brasil, lutar por ela!"

Acho que o trecho em negrito diz muito sobre a influência do PT na vida dos brasileiros, né? O partido que mistura o seus interesses com os interesses da população e confunde a todos pela incoerência... Nesse blog, publiquei inúmeros vídeos sobre essa campanha presidencial, mas sempre tive o cuidado para não publicar mentiras ou como alguns preferem dizer, "falsas verdades". Todos dizem respeito aos mandos e desmandos, aos ditos e não ditos do PT...
O post "Eleições 2010: ditadura ou democracia?" tem 3 vídeos, um com uma reportagem da Band mostrando o projeto de lei apresentado pelo presidente Lula ao Congresso Nacional e é considerado uma das maiores afrontas contra a democracia desde a ditadura militar! O outro vídeo foi produzido pela campanha tucana para estas eleições, mas que não foi ao ar na televisão, o famoso "O Brasil não é do PT". O terceiro vídeo é um do Lula na campanha presidencial de 1998, no qual acusa o ex-presidente FHC de assistencialismo com o Bolsa Alimentação e o Bolsa Escola, e depois mostra o Lula defendendo piamente quando uniu os programas sociais em um nome só, tirando o foco inicial deles, assim, surgiu o famigerado Bolsa Família...
Há também o último post "Eleições 2010: visitas oportunas?" com 2 vídeos, um mostrando vários escândalos e contradições de Dilma Rousseff enquanto foi ministra do governo Lula e o que ela diz agora enquanto candidata a presidente. O outro apenas repetiu novamente o "O Brasil não é do PT".
Teve alguns textos que publiquei, o mais crítico foi o do ator Carlos Vereza no post "Eleições 2010: opiniões e fatos... verdade?". Carlos é um ex-petista e critica duramente a candidatura de Dilma apresentando vários fatos polêmicos e nocivos à democracia presentes no passado dela. No mesmo post ainda há outro texto, que fala sobre Dilma não poder pisar em solo americano por ter participado do sequestro ao embaixador dos EUA no Brasil. Porém, resolvi publicar justamente para saber se alguém poderia esclarecer o assunto e já foi esclarecido que ela pode ainda ir aos EUA. Porém, não é bem vista, né...
O texto mais recente é o do post "Ponto de vista de um canadense...", que é a publicação de um blog canadense com um ponto de vista externo, a autoria do texto é de Henry Makow. Assim, reforça o que eu disse antes, que o mundo não está vendo com tão bons olhos a candidatura do PT por causa de todas essas incoerências e o passado muito mal explicado da petista em questão.
Hoje, Serra e Richa estarão em Londrina fazendo campanha. O avião desembarcará no final da tarde e participarão de vários encontros, além de uma carreata pelas ruas da cidade. Considerando o resultado nas urnas londrinenses, a expressiva votação no Richa e a baixíssima votação na Dilma, teremos várias ruas congestionadas nesta carreata. Ontem, o CNT/Sensus divulgou nova pesquisa e mostra empate técnico entre os 2 candidatos... Estamos há 2 semanas para o final da eleição, muita coisa pode acontecer!

Um comentário:

Marcel disse...

Esclarecimentos sobre o vídeo com o jingle da campanha do Serra para a eleição de 2002:

O q eu quis dizer sobre o jingle no vídeo ser inteligente é q ele não cita o nome do candidato, ou seja, é atemporal! A letra dele evoca o sentimento de patriotismo nos brasileiros e o amor a nossa bandeira!

Serve tb para lembrarmos q o q ainda está em jogo aqui é um governo para os brasileiros e não para os petistas...