segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eleições 2010: recomendações

Para quem ainda não sabe em quem votar ou para quem está votando no que está na frente só pra não "perder" o voto, vou indicar 2 ótimos candidatos que precisam da confiança de vocês porque farão uma enorme diferença na política e trarão muitos benefícios e orgulho para nós, londrinenses e paranaenses.

Um deles é o candidato a deputado estadual, o prof. Amauri Cardoso (PSDB). Ele é diretor do CAIC da Zona Sul e possui ótimos trabalhos com os alunos de lá que envolvem toda a comunidade. Amauri é o 2º suplente a vereador do PSDB aqui em Londrina e em 2009 exerceu o ofício ao substituir o vereador Roberto Kanashiro (PSDB) por 6 meses, que estava de licença médica. Para saber mais sobre o Amauri, acesse ao link da campanha "Voto consciente" da RPC, Gazeta do Povo e JL, há também um site criado por ele mesmo. Vou publicar um vídeo que a campanha dele montou, é meio amador a montagem, mas reúne várias reportagens dos telejornais locais mostrando os projetos que ele ajudou a implementar no CAIC da Zona Sul, o número dele é 45698:


O outro é o candidato a senador, o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB). Fruet foi o deputado federal mais votado no Paraná pela última eleição, em 2006, e está no seu 3º mandato como deputado. Antes, já teve um mandato como vereador de Curitiba também. Sempre foi reconhecido como um candidato honesto e íntegro na sua vida pública desde 1996, e é o deputado federal do Paraná mais assíduo no Congresso Nacional. Ele é formado em Direito pela UFPR, possui mestrado e doutorado na área. Para saber mais sobre ele, há um site da campanha e este vídeo logo abaixo, que é uma entrevista dele lançando sua pré-candidatura ao Senado, o número dele é 456:


Ambos são do PSDB, mas eu os escolhi não pelo partido que representam, mas pelas opções que temos. Vejo no Amauri uma ótima proposta de renovação na política e aumentar a representatividade de Londrina na Assembléia Legislativa, que hoje é baixa considerando a proporção de habitantes. E o Fruet possui muito mais currículo que a segunda colocada nas pesquisas, Gleise Hoffmann (PT), que pra mim não passa apenas de um marketing eleitoreiro porque ela nunca foi nada na vida, a não ser esposa do ministro do planejamento Paulo Bernardo (PT) e cabide de emprego petista na Itaipu.

Já os que eu não recomendo, são esses do vídeo:



Este vídeo foi feito pela campanha "O Paraná que queremos" da OAB e RPC. A campanha mobilizou várias cidades do Paraná contra o escândalo na Assembléia Legislativa que virou notícia nacional e iniciou com denúncias do telejornal "ParanáTV" na série "Diários Secretos".

Enfim, são apenas sugestões minhas. Mas acho que devemos dar o benefício da dúvida a esses 2 candidatos que possuem muita vontade para ajudar o nosso estado.

Um comentário:

Lorena disse...

Oi, Marcel, tudo bem?

Li no seu blog a declaração de voto no Gustavo Fruet - muito legal, nós agradecemos em nome dele.

Obrigada,

Lorena Aubrift Klenk

---
Assessoria de comunicação - Gustavo Fruet